Fazer workshops de beatbox pode ser uma vontade sua, mas pode ficar a dúvida se vale a pena investir seu tempo e dinheiro nisso. Por isso, é preciso saber quando um workshop pode ou não contribuir com o seu aprendizado nessa arte de sons, ritmos e batidas.
O que são workshops?
Os workshops são reuniões de grupos de pessoas com o mesmo interesse, e nesse caso o assunto em comum seria o beatbox. Dentro de um workshop é possível tanto discutir sobre o tema escolhido como também praticá-lo.
Um workshop, ou oficina, pode ser sobre qualquer assunto e pode ter várias etapas. Então, antes de entrar em um, é bom entender quais são as características dele, como:
- primeiramente saber qual o local, podendo ser virtual;
- todo workshop conta com um instrutor;
- esse instrutor apresenta o tema para o público e orienta sobre o evento;
- por fim, o instrutor e sua equipe entregam o máximo de conteúdo possível.
Esse tipo de oficina está cada vez mais popular e, com a tecnologia, mais acessível também, podendo ser feito online. Aliás, o próprio site do Governo anunciou que realizará um workshop virtual, a fim de debater sobre um governo digital mais inclusivo.
Qual a diferença de um workshop para um curso?
Mesmo que ambos tenham objetivo de ensinar, eles têm algumas diferenças sim. O workshop tem, em geral, uma duração média entre 6 e 8 horas, enquanto um curso pode demorar meses.
Além disso, em um workshop é possível focar mais no assunto, podendo interagir, praticar e tirar suas dúvidas. O curso por sua vez não tem tanto imediatismo, pois você terá bastante tempo para entender a matéria e praticar.
Cursos de beatbox também podem te ajudar, caso você tenha tempo para se dedicar. Então aproveite para ver cursos internacionais de beatbox que separamos para você.
Vale a pena participar de workshops de beatbox?
Os workshops podem sim ser uma boa solução para o seu beatbox, desde que você se dedique. Algumas vantagens de participar de uma oficina de beatbox são:
- chance de aprender ou melhorar algo novo em apenas um dia;
- testar as suas habilidades no beatbox;
- tirar dúvidas com especialistas na área;
- poder interagir, criando amizades no evento;
- aprender beats e técnicas novas.
Porém, lembre-se de que é comum ter muita interação e atividades práticas, a fim de aumentar o entendimento de todos. Então esteja preparado para esse tipo de interação.
Conheça a Super Beatbox
Não deixe de conhecer a Super Beatbox, que é especialista em montar oficinas de beatbox, com uma didática simples tanto para adultos quanto para crianças. Conte conosco para animar suas aulas e eventos.