A aula de bateria para crianças e de Beatbox trazem benefícios da música no desenvolvimento infantil. Por exemplo, mais segurança emocional e expressão corporal. Mas, conheça três motivos para fazer a sua escolha de qual a melhor.
O que é Beatbox?
Beatbox é o nome da técnica que utiliza sons e ritmos que são produzidos pela boca. Aliás, tornou-se muito conhecida na última década e também recebe o nome de canto percussivo.
Devo trocar a aula de bateria por Beatbox?
A princípio, vale destacar que a aula de bateria e o Beatbox usam conceitos de ensino similares. Então, você pode optar por um deles para as crianças. Mas, a segunda opção é mais vantajosa e econômica, como entenderá a seguir.
3 motivos para trocar a aula de bateria para crianças pelo Beatbox
A aula de bateria para crianças pode ser substituída pela de Beatbox devido às vantagens. Então, confira três motivos que demonstram que essa troca é a melhor escolha:
- Não há necessidade de nenhum instrumento;
- Pode ser feita em qualquer lugar;
- Você define seu estilo.
Esses motivos demonstram como a criança tem mais liberdade de escolha nas aulas de Beatbox. Portanto, entenda mais como cada ponto se aplica e tome a melhor decisão para seu ensino.
1 – Não precisa comprar instrumentos
Esse primeiro motivo é o mais básico de todos. Afinal, o Beatbox é feito por meio dos sons e ritmos produzidos pela sua boca. Então, veja o que é preciso para aprender essa técnica:
- Disposição;
- Interesse;
- Criatividade.
Apenas isso é preciso para começar a fazer suas aulas de Beatbox. Já que com esses três fatores você poderá chegar ao nível mais avançado, isso tudo sem comprar instrumentos.
Aula de bateria para crianças precisa de instrumento
Esse é o grande diferencial da aula de Beatbox, porque a aula de bateria para crianças precisa de instrumento. Aliás, esses itens possuem preços mais elevados e podem atrapalhar seu orçamento.
2 – Pode praticar em qualquer lugar
Diferente das aulas de bateria para crianças que precisam de um local ideal, o Beatbox dá pra ser feito em qualquer lugar que você estiver. Então, veja alguns exemplos de ambientes:
- Em casa;
- No parque;
- Em uma escola.
Ao ver esses exemplos fica claro em como é versátil fazer Beatbox e você consegue realizar em qualquer lugar. Dessa forma, não fica preso a locais que precisam ser planejados.
3 – Você faz seu próprio estilo
Claro que para chegar nesse ponto você precisa aprender o básico. Mas, nada impede que no futuro desenvolva seu próprio estilo de batida e ritmo. Assim, como inspiração veja alguns dos principais:
- Freestyle;
- Reggae;
- Eletrônico.
São todos estilos de Beatbox e o que muda é variação de estilo. Logo, com o tempo e a prática você pode decidir qual atende mais seu perfil e que prefere realizar.
As aulas de baterias demoram
Demora muito para aprender a tocar bateria. Então, até você conseguir chegar em um nível avançado para conseguir desenvolver seu próprio estilo vai levar muitos anos. Bem como, precisa de um investimento bem alto.
Faça aulas de Beatbox
Está muito claro que fazer aulas de Beatbox é uma ótima ideia. Porque é econômico, vai estimular a criatividade das crianças e é possível fazer em qualquer lugar. Portanto, agora que já sabe como fazer é hora de matricular os pequenos.
Conte com a Super Beatbox para suas aulas. Afinal, a empresa é referência no assunto e possui os melhores profissionais. Então, faça sua matrícula hoje mesmo e aprenda mais sobre esse estilo.