Veja se vale a pena fazer aula de piano

Veja se vale a pena fazer aula de piano

Uma aula de piano apesar de desafiadora, pode trazer paz e felicidade para o aluno. Aliás, por conta disso, ela é uma das com maior procura entre os amantes de música. Mas, antes de começar, vale a pena saber mais sobre essa modalidade e seus desafios.

Quais são os prós da aula de piano?

Um dos maiores prós da aula de piano é que ela causa um intenso alívio ao estresse. Isso porque, muitas pessoas relaxam ao ouvir o som das partituras, ler as notas e mais. Além disso, há outras vantagens, como:

  • melhora a coordenação motora;
  • eleva a expressão criativa;
  • aprimora o desenvolvimento cognitivo.

As aulas podem te ajudar a ter mais disciplina. Afinal, para aprender, é preciso prestar atenção em cada detalhe e praticar de forma regular. Inclusive, na prática, com o tempo, esse será um aspecto que vai refletir em toda sua rotina.

A realidade é que a falta de concentração é um grande problema da sociedade moderna. Desse modo, praticar algo prazeroso que ajude a lidar com ele de forma eficiente, é algo muito positivo. 

Conforme você progride, ela eleva a sua autoestima e confiança, que se reflete em vários aspectos da vida. Aliás, por isso, muitos psicólogos recomendam a prática dela como meio para lidar com alguns problemas. 

Coordenação motora

Tocar piano requer uma boa coordenação motora nas mãos para alcançar as notas diversas e acordes de forma simultânea. Contudo, é bom saber que isso se desenvolve com o tempo. Ou seja, no começo, as peças musicais são simples e fáceis. 

A verdade é que muitas pessoas deixam de aprender a trocar o instrumento por insegurança em relação à habilidade física. Mas, quando esse medo é superado, elas passam a executar música clássica e outras de forma impecável. 

Um bom professor, vai reconhecer a habilidade de cada aluno e trabalhar com base nela. Portanto, não se preocupe quanto à falta de desenvoltura motora. Aliás, vale citar que com as aulas, em pouco tempo esse quadro é revertido. 

Expressão criativa

Aprender a tocar o instrumento faz com que você alcance uma forma única de expressar suas emoções e se torne mais criativo. Isso porque, na prática, a arte em geral é uma forma de liberdade que incentiva as pessoas a criar sem medo de julgamentos. 

Desenvolvimento cognitivo

Estudos mostram que dominar o piano traz benefícios significativos para o desenvolvimento cognitivo. Assim, de forma direta, ele melhora a memória, habilidade para resolver problemas e sensibilidade auditiva. 

Veja se vale a pena fazer aula de piano
Bons professores vão tornar a aula de piano única e prazerosa. 

Para quem vale a pena fazer aula de piano?

A aula de piano vale a pena para quem ama o instrumento e quer aprender algo novo. Desse modo, se houver esses dois traços, com certeza essa será uma experiência singular.

Conheça o Super BeatBox

Acesse a home do http://www.superbeatbox.com.br e conheça esse trabalho, composto por artistas profissionais, capazes de te orientar e ensinar o beatbox.

Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre

Somos profissionais de palco, com grande experiência em shows de beatbox, em ministrar aulas e oficinas de beatbox, além de adorarmos organizar batalhas de beatbox e eventos musicais e artísticos.

Posts Recentes

Siga-nos

Leia mais sobre Beatbox

Como cuidar da voz rouca: dicas para prevenir e tratar

Como cuidar de uma voz rouca?

Saber como cuidar da voz rouca é essencial, em especial para aqueles que trabalham com a voz.  Isso porque, essa ferramenta poderosa para a comunicação de ideias, pensamentos e sentimentos

Leia Mais »
O que é sampling?

O que é sampling?

O termo sampling é muito famoso no mundo da música. No entanto, nem todos os artistas iniciantes conhecem o conceito em si. Dessa forma, vale a pena entender melhor sobre

Leia Mais »
O que é um showcase?

O que é um showcase?

Um showcase é uma boa oportunidade para muitos beatboxers mostrarem seu talento. No entanto, nem todos os profissionais entendem a importância desse tipo de evento. Dessa forma, confira um guia

Leia Mais »
Sem mais conteúdo.