Entenda porque fazer aula de violão

Entenda porque fazer aula de violão

A aula de violão é terapêutica para muitas pessoas. Afinal, nela, o indivíduo tem a chance de relaxar e conhecer algo novo que gera prazer sonoro. Então, se você quer começar, mas ainda tem insegurança, saiba mais sobre ela neste artigo para cessar essa sensação. 

Por que começar a fazer uma aula de violão?

Ao começar a fazer uma aula de violão, assim como no curso de bateria, você alivia o estresse da rotina. Isso porque, ele oferece uma distração positiva das preocupações típicas e atípicas da vida. Além disso, há outros prós, como:

  • aprimora a expressão artística;
  • melhora a socialização;
  • cria um desafio saudável.

Aprender a tocar violão é uma forma divertida e gratificante de passar o tempo livre. Afinal, com ela, você terá a chance de explorar a música de forma criativa e única. Desse modo, muitos lidam com ele como um hobby. 

Ao aprender este instrumento, você tem a chance de mostrar seu desempenho para amigos e familiares. Assim, na prática, ele pode criar um momento de união entre as pessoas importantes para o seu ciclo. 

Expressão artística

Muitas pessoas usam o violão para expressar o seu amor pela arte. Inclusive, por ser uma peça muito versátil, nele, você pode tocar rock, MPB, blues e muito mais. Ou seja, pode aprender aquilo que se encaixa no seu gosto. 

Socialização

O instrumento é uma boa fonte de socialização para pessoas tímidas. Isso porque, durante a aula, haverá a oportunidade de conhecer pessoas novas, que estão com o mesmo objetivo e possuem o mesmo gosto. Logo, fica mais fácil desenvolver um diálogo.

Desafio saudável

Como qualquer tipo de instrumento musical, aprender a tocar um vilão é um desafio. Afinal, você terá que aprender notas, ter boa agilidade nos dedos e mais. Contudo, isso acontece de forma saudável. 

Apesar de ser difícil, ele gera um prazer durante o aprendizado que muitas vezes deixa de lado a dificuldade. Além disso, é bom saber que a cada desafio superado, você vai sentir vontade de aprender mais. Isso porque, como foi dito, ele gera prazer e alívio.

Entenda porque fazer aula de violão
Na aula de violão você pode criar grupos com o mesmo interesse musical.

Quem pode fazer aula de violão?

A aula de violão é liberada para todos os públicos. Desse modo, adultos, crianças e idosos podem praticar. Mas, antes de se inscrever, garanta que a turma é destinada para os iniciantes.

Ao iniciar uma aula, aproveite cada momento e não leve a aprendizagem como uma obrigação. Assim, será possível tornar todo processo muito mais leve, empolgante e produtivo. Ou seja, você vai acertar nos três pontos basilares para ter uma boa experiência.

Conheça o Super BeatBox

Acesse a home do http://www.superbeatbox.com.br e conheça esse trabalho, composto por artistas profissionais, capazes de te orientar e ensinar o beatbox.

Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre

Somos profissionais de palco, com grande experiência em shows de beatbox, em ministrar aulas e oficinas de beatbox, além de adorarmos organizar batalhas de beatbox e eventos musicais e artísticos.

Posts Recentes

Siga-nos

Leia mais sobre Beatbox

Como cuidar da voz rouca: dicas para prevenir e tratar

Como cuidar de uma voz rouca?

Saber como cuidar da voz rouca é essencial, em especial para aqueles que trabalham com a voz.  Isso porque, essa ferramenta poderosa para a comunicação de ideias, pensamentos e sentimentos

Leia Mais »
O que é sampling?

O que é sampling?

O termo sampling é muito famoso no mundo da música. No entanto, nem todos os artistas iniciantes conhecem o conceito em si. Dessa forma, vale a pena entender melhor sobre

Leia Mais »
O que é um showcase?

O que é um showcase?

Um showcase é uma boa oportunidade para muitos beatboxers mostrarem seu talento. No entanto, nem todos os profissionais entendem a importância desse tipo de evento. Dessa forma, confira um guia

Leia Mais »
Sem mais conteúdo.