7 principais dicas para ser um bom beatboxer

7 principais dicas para ser um bom beatboxer

Ser um bom beatboxer hoje em dia requer muito estudo, prática e dedicação. Afinal, são muitos conceitos e técnicas que fazem parte dessa arte. Dessa forma, é essencial entender como tudo funciona e não desistir nos primeiros obstáculos.

Como ser um bom beatboxer?


Existem inúmeras dicas que vão te ajudar a se tornar um bom profissional da área, como a prática frequente. No entanto, outros pontos também merecem ser levados em conta e explorados ao máximo, confira só.

1- Invista em aulas de canto


As aulas de canto vão te ajudar a controlar a sua respiração, o que é essencial dentro do beatbox. Além disso, você vai aprender a usar o seu aparelho fonador de forma mais eficaz e sem forçá-lo.

2- Pratique com frequência


Fazer sons com a boca é algo bem complexo e possui uma série de variações. Dessa forma, sem prática você não vai conseguir dominar esse processo. Portanto, sempre aplique os seus conhecimentos teóricos e veja como otimizá-los.

3- Estude sobre técnica vocal


Muitas pessoas acham que o beatbox é apenas seguir ou criar um ritmo. No entanto, para fazer isso existem muitas técnicas envolvidas que precisam ser estudadas e adaptadas. Assim, a teórica nunca deve ser deixada de lado.

4- Escute músicas diversas


Só tem criatividade e repertório que está aberto para escutar coisas diferentes. Assim, não se limite a apenas um gênero. Estude música pop, rap e diversas outras possibilidades.

7 principais dicas para ser um bom beatboxer
Ser um beatboxer de sucesso requer muita prática e foco.

5- Treine o seu ouvido


Um bom beatboxer tem o ouvido afiado. Dessa forma, sempre busque maneiras de desenvolver esse órgão. Escutar diferentes ritmos e gêneros, como o boom bap, ajuda muito.

6- Tente cantar e fazer beatbox ao mesmo tempo


É normal ter dificuldade no início, mas acredite, a prática é sempre o melhor caminho. Assim, tente alinhar os sons das consoantes com graves e vogais com contraltos. Caso faça som de prato, tudo bem, com o tempo é possível aperfeiçoar a técnica.

7- Procure profissionais da área


Você não precisa aprender nada sem ajuda. Portanto, não tenha medo em procurar profissionais que já dominaram esse processo. Eles vão tornar sua jornada mais fácil e te guiar de maneira saudável e eficaz.

O Super Beatbox é especialista em beatboxer?


O Super Beatbox tem profissionais especialistas que vão te ensinar a técnica e a prática dessa arte. Então, são anos de experiência capazes de tornar um beatboxer amador em expert. Por fim, não perca tempo e entre em contato.

Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre

Somos profissionais de palco, com grande experiência em shows de beatbox, em ministrar aulas e oficinas de beatbox, além de adorarmos organizar batalhas de beatbox e eventos musicais e artísticos.

Posts Recentes

Siga-nos

Leia mais sobre Beatbox

Um guia sobre teoria musical

Um guia sobre teoria musical

A teoria musical é algo essencial para quem trabalha com música saber, aprender e aprofundar sempre que possível. Ainda mais, para quem compõe e cria letras ou melodias, pois é

Leia Mais »
Sem mais conteúdo.