Benefícios do beatbox no canto

Benefícios do beatbox no canto

O beatbox e o canto são duas áreas diferentes dentro do universo da música, mas ambas podem se ajudar na hora de aprender ou de produzir algo. Por isso, entenda qual a relação entre as áreas e quais os benefícios que a percussão vocal pode trazer para quem canta.

Praticar beatbox ajuda no canto?

A prática de beatbox pode, sim, ajudar no canto, pois a técnica de expressão vocal orienta quanto ao ritmo e levada da música, por exemplo. Da mesma forma, também pode inspirar na hora de explorar outras áreas dentro da própria musicalidade.

  • uma evocação de emoções;
  • ao guiar seus movimentos; e
  • trazer uma sensação de fluidez.

Desse modo, aprender a criar e reproduzir sons com a boca te leva a aumentar a sua criatividade e ainda te permite explorar coisas novas, seja na música ou em qualquer outra tarefa criativa e/ou rítmica.

E o que é Beatbox?

O beatbox é uma forma de arte vocal na qual os praticantes utilizam suas habilidades vocais para criar sons percussivos, como batidas de bateria, scratches de DJ e outros ritmos.

Então, essa técnica requer controle preciso dos músculos faciais, respiração e articulação para produzir uma ampla variedade de sons rítmicos e melódicos. Por isso, aprender a técnica pode ser interessante para todos.

Benefícios do beatbox no canto
O beatbox pode ser crucial para quem deseja aumentar o seu repertório de canto e o trabalho inspirador do Super Beatbox pode te ajudar. Imagem particular do Super BeatBox

Quais são os benefícios do beatbox no canto?

A prática do beatbox expande o repertório no canto, o que permite aos cantores explorarem uma gama mais ampla de estilos musicais. Desse modo, isso é crucial para, acima de tudo:

  • melhorar a performance;
  • dar mais ritmo.

Enfim, integrar o beatbox amplia a paleta sonora disponível para o cantor. Por isso, ao dominar diferentes técnicas, como basslines, snare rolls e hi-hat patterns, por exemplo, os cantores podem adicionar texturas e camadas interessantes às suas apresentações vocais.

Incorporar o beatbox ao canto permite ainda que o cantor explore a sua expressão criativa de maneiras novas e emocionantes.

Conheça o Super BeatBox

Acesse a home do http://www.superbeatbox.com.br e conheça esse trabalho, composto por artistas profissionais, capazes de te orientar e ensinar o beatbox.

Da mesma forma, entenda um pouco mais sobre a técnica e como as oficinas do Super Beatbox vão inspirar ainda mais o seu canto e o seu dom para a criatividade e a música em geral.

Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre

Somos profissionais de palco, com grande experiência em shows de beatbox, em ministrar aulas e oficinas de beatbox, além de adorarmos organizar batalhas de beatbox e eventos musicais e artísticos.

Posts Recentes

Siga-nos

Leia mais sobre Beatbox

Como cuidar da voz rouca: dicas para prevenir e tratar

Como cuidar de uma voz rouca?

Saber como cuidar da voz rouca é essencial, em especial para aqueles que trabalham com a voz.  Isso porque, essa ferramenta poderosa para a comunicação de ideias, pensamentos e sentimentos

Leia Mais »
O que é sampling?

O que é sampling?

O termo sampling é muito famoso no mundo da música. No entanto, nem todos os artistas iniciantes conhecem o conceito em si. Dessa forma, vale a pena entender melhor sobre

Leia Mais »
O que é um showcase?

O que é um showcase?

Um showcase é uma boa oportunidade para muitos beatboxers mostrarem seu talento. No entanto, nem todos os profissionais entendem a importância desse tipo de evento. Dessa forma, confira um guia

Leia Mais »
Sem mais conteúdo.