6 dicas para não forçar as cordas vocais ao fazer beatbox

6 dicas para não forçar as cordas vocais ao fazer beatbox

As cordas vocais são a principal ferramenta para quem faz beatbox. Dessa forma, protegê-las e usá-las da maneira correta é essencial. Diante disso, fique por dentro de algumas dicas para manter a saúde vocal em perfeito estado.

Como proteger suas cordas vocais?


Para proteger essa região tão sensível, é necessário seguir algumas orientações, como se hidratar bastante. No entanto, existem outros pontos que você precisa levar em conta caso queira ser um beatboxer por muitos anos e aproveitar todos os benefícios da música.

1- Cuidado com o ar-condicionado


Ficar muito tempo em ambientes com ar-condicionado pode ser bem prejudicial. Afinal, ele resseca seu aparelho fonador e, além disso, compromete a respiração. 

Quando se está nesse tipo de cenário, você faz, portanto, muito mais esforço para fazer os mesmos sons que seriam emitidos em um espaço sem esse dispositivo.

2- Beba bastante água


Essa é uma dica bem conhecida, mas é tão relevante que merece estar nessa lista. Assim, se hidratar é uma das formas mais eficazes de proteger suas cordas vocais. Então, sempre busque consumir pelo menos dois litros de água ao longo de um dia.

3- Aprenda a respirar de forma correta


Ao pensar sobre respiração, lembre-se de fazer o processo correto. Dessa forma, leve o ar até o abdômen e expanda até as costelas. Além disso, também é legal fazer exercícios respiratórios ao falar, de modo que sua extensão vocal não seja comprometida.

6 dicas para não forçar as cordas vocais ao fazer beatbox
Todo beatboxer precisa dar máxima atenção ao seu aparelho vocal.

4- Evite competir com barulhos externos


É normal estar em um ambiente com muitos ruídos externos. No entanto, nunca tente competir com eles de forma direta, pois isso só vai prejudicar sua voz. Por exemplo, se estiver em um evento, sempre opte por usar um microfone.

5- Cuidado com os pigarros


Muitas pessoas acham que o pigarro vai diminuir a secreção que está presente nas pregas vocais. Mas, na verdade, o efeito é contrário. Portanto, para compensar isso, beba água ou faça deglutição algumas vezes.


Todas as dicas acima são importantes, mas nenhuma delas anula a necessidade de buscar ajuda profissional. Assim, que faz beatbox precisa cuidar da sua voz ao máximo e ninguém melhor do que um fonoaudiólogo para te ajudar nesse processo.

O Super Beatbox oferece dicas para cuidar das cordas vocais?


O Super Beatbox conta com uma equipe muito capacitada que domina há anos a arte de fazer sons com a boca. Então, ter a ajuda de pessoas experientes na área é essencial para entender na prática como cuidar das suas cordas vocais sem perder seu potencial.

Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre

Somos profissionais de palco, com grande experiência em shows de beatbox, em ministrar aulas e oficinas de beatbox, além de adorarmos organizar batalhas de beatbox e eventos musicais e artísticos.

Posts Recentes

Siga-nos

Leia mais sobre Beatbox

Um guia sobre teoria musical

Um guia sobre teoria musical

A teoria musical é algo essencial para quem trabalha com música saber, aprender e aprofundar sempre que possível. Ainda mais, para quem compõe e cria letras ou melodias, pois é

Leia Mais »
Sem mais conteúdo.