O que é Hip Hop? Guia 2022 dos 5 elementos do Hip Hop

O que é Hip Hop senão música, mas também um estilo de vida, envolve dança, grafite e inspira artes como o Beatbox. Surgiu na década de 1970, nos subúrbios de Nova York. Dessa forma, ele agrega representação na vida de muitos jovens.

Um estilo que foi criado para inspirar

Criou-se a dança nos Estados Unidos e ganhou fama mundial. Assim, o estilo se difundiu no Brasil. Aliás, um dos estados com maior concentração de adeptos dessa arte é São Paulo.

O termo Hip Hop tem muitos significados, porém, no seu país de origem, tem alguns apontamentos interessantes que ligam esse nome a um conjunto de ideias que formam sua base. Agora, veja exemplos dessa ligação que une arte e ritmo:

  • Hip pode ser aquilo que está na moda, enquanto Hop é o movimento;
  • Também pode ser o som da marcha dos soldados americanos;
  • Significa balançar dos quadris.

Enquanto muitos, na época da sua criação, se perguntavam o que é Hip Hop e como ele podia influenciar as pessoas, outros, no entanto, só queriam curtir essa dança e se divertir com os amigos.

Foto: O que é Hip Hop senão um estilo que traz e une diferentes elementos

Quais são os 5 elementos do Hip Hop?

Todo bom estilo tem uma característica em comum, são elementos culturais. Dessa forma, foi criado por pessoas comuns, que amam tocar e dançar diversos gêneros. Assim, os 5 elementos do Hip Hop são:

  1. Conhecimento;
  2. Breakdance;
  3. DJ;
  4. MC;
  5. Grafite.       

São elementos cruciais, porque, é por cada um desses itens que se forma esse estilo. Então, é por meio deles que a arte acontece e que outros ritmos são influenciados, por exemplo, o Beatbox.

Como o estilo transformou a vida dos músicos no passado?

Foi nos subúrbios que muitos músicos começaram suas carreiras. Assim, o DJ, é aquele que faz o som e o MC, quem dá a voz. Com isso, a música começou a aproximar as pessoas. 

Direitos iguais foram trazidos graças ao Hip Hop

Muito se discutia na época, seja pela política ou pelos ideais, Hip Hop não era sobre vícios. Ele não estava envolvido nisso, mas foi a base de toda aquela geração, que vivia cercada pelo preconceito. Dessa forma, o ritmo se tornou voz do povo.

Muitos aderiram ao gênero, pelo fato dele ser único, uma mistura de vários outros estilos em um. Por exemplo, o Breakdance que nada mais é do que a dança, às vezes ela pode envolver competições, em que tem-se muitos giros e saltos.

Grafite é a arte que contribui e traz adeptos por meio de pinturas na parede. Assim também, o estilo faz com que inúmeras pessoas tenham respeito e levem a dança das ruas a todos os cantos, com apoio de toda essa união.

Influência em outros ritmos

Foi a partir do conhecimento de o que é Hip Hop que outros gêneros surgiram, por exemplo, o Beatbox. Então, quem deseja aprender mais sobre ele pode apostar nas aulas e cursos da Super Beatbox.

Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre

Somos profissionais de palco, com grande experiência em shows de beatbox, em ministrar aulas e oficinas de beatbox, além de adorarmos organizar batalhas de beatbox e eventos musicais e artísticos.

Posts Recentes

Siga-nos

Leia mais sobre Beatbox

Um guia sobre teoria musical

Um guia sobre teoria musical

A teoria musical é algo essencial para quem trabalha com música saber, aprender e aprofundar sempre que possível. Ainda mais, para quem compõe e cria letras ou melodias, pois é

Leia Mais »
Sem mais conteúdo.